domingo, 22 de julho de 2012

Campus Party Recife 2012


Para todos os amantes de tecnologia da região nordeste, esta semana será uma semana emocionante.
 Pela primeira vez, a cidade de Recife-PE irá reunir o melhor da tecnologia atual num evento já bastante conhecido no Brasil e no mundo, o Campus Party.
 O maior acontecimento tecnológico do mundo chega a Pernambuco, portanto, com a mesma expectativa dos fanáticos e brilhantes campuseiros locais: a de compartilhar conhecimento, defender o uso de tecnologias sustentáveis, revelar talentos inovadores e empreendedores, praticar a inclusão digital e, juntos, construir um futuro melhor a partir da nossa relação com este novo mundo.
O evento será no Centro de Convenções de Pernambuco, durante os dias 26 e 30 de Julho.
Os assuntos abordados no evento serão divididos em cenários, são eles (clique nos links para ver as programações):



Quando o assunto é inovação, não basta apenas pensar no futuro. Também é preciso agir no presente. Para isso, a Campus Party Recife preparou o Cenário Pitágoras, espaço feito especialmente para apontar os caminhos através dos quais os campuseiros, usando a tecnologia, podem se tornar agentes das transformações dos novos tempos.
Por aqui, vamos tratar de temas como desenvolvimento, sistemas operacionais, software livre, segurança e redes.

Com tanto conteúdo à disposição, uma das premissas da Campus Party acaba sendo a de fomentar o desejo pela exploração do desconhecido. Ao Cenário Galileu caberá a tarefa de viabilizar este princípio que dá suporte não apenas ao maior acontecimento tecnológico do mundo, mas boa parte do avanço científico mundo afora.
Por aqui, estarão em destaque temas como robótica, modding e hardware, astronomia, nanotecnologia, biotecnologia, hacking e biohacking.
Michelangelo:

Nosso estilo de vida mudou muito nos últimos anos e um dos grandes responsáveis por essa transformação é o universo digital. A internet passou a fazer parte de nosso cotidiano nas mais variadas formas e plataformas. Hoje, uma vida offline seria impensável e o Cenário Michelangelo vai tratar justamente disso. Na Campus Party Recife, esse será o espaço para se apontar caminhos, revelar os rostos por trás dos avatares e estabelecer aquelas que serão as novas tendências desta geração criada à base do compartilhamento de altas doses de informação binária.
Música, design, fotografia, vídeo, mídias sociais e a blogosfera serão alguns dos temas que darão vida ao Cenário Michelangelo na Campus Party Recife.

Em Pernambuco, o que não faltam são belas praias. Mas, que tal relaxar também curtindo os prazeres que o lazer tecnológico oferece? O Cenário Stadium da Campus Party Recife é o lugar ideal para isso. Sobre o palco, as últimas novidades do mundo dos games estarão presentes através de palestras sobre o desenvolvimento de jogos, a evolução de cada geração de consoles e como são construídas as franquias de maior sucesso deste enorme mercado. Além disso, também será possível se divertir em campeonatos de games e nos simuladores, alçando voos no comando de aviões clássicos ou modernos, ou pilotando carros em alta velocidade por estradas virtuais.


Um comentário:

  1. Pra Quem Curte Novidades e Notícias de Tecnologia, Social Midia, Apps, Mobile, Hackers,Big Data, Start-Ups, Web 3.0. Acesse www.techinsider.com.br

    ResponderExcluir