terça-feira, 1 de março de 2011

Empresas que surgiram ainda na faculdade.

  Hoje em dia um aluno universitário quase sempre encontra-se com problemas financeiros, se ele ainda não conseguiu um estágio ou um emprego que consiga conciliar com o seu horário da faculdade fica desesperado pensando se está mesmo no curso certo, se deveria parar os estudos para procurar um emprego, enfim, ficar liso é mesmo insuportável. A idéia deste artigo não é trazer uma solução mágica para arrumar dinheiro, mas sim tentar mostrar uma nova perspectiva para aqueles que possuem um tempo livre a disposição e que futuramente pode render um boa grana. Grandes personalidades hoje começaram assim também, na universidade e de repente sem perceber tinham criado pequenos projetos que hoje valem milhões e até mesmo bilhões de dólares.
 Vamos então conhecer a história dessas pessoas:

 Bill Gates -  Enquanto estudava em Harvard, Bill Gates desenvolveu um interpretador de linguagem BASIC para um dos primeiros computadores pessoais a serem lançados, após sucesso na comercialização do produto Gates junto de seu colega Allen fundaram a Microsoft, uma empresa hoje avaliada em torno de 220 Bilhões de dólares.
 Detalhe, Bill Gates acabou abandonando a Universidade no 3º Período para se dedicar a Microsoft.
   
  Steve Jobs - Steve Jobs nunca se formou na universidade, embora tenha frequentado por algum tempo, durante seu trajeto de vida meio perdido conheceu Steve Wozniak, juntos fundaram a Apple na garagem de Jobs, em 1976 lançaram o Apple I e logo depois o Apple II. No início de 2010 a Apple bateu a Microsoft sendo avaliada no mercado em 225 bilhões de dólares.

  




   Mark Zuckerberg - Escolhido como o homem do Ano pela Times em 2010, Mark Zuckerberg começou sua carreira ainda na universidade de Harvard. Durante o curso ele criou um programa chamado Facemash apenas por diversão, o programa permitia que os alunos escolhessem com melhor aparência nas fotos. Em apenas um final de semana a quantidade de acessos ao programa sobrecarregou o servidor de Harvard. O programa foi desativado, mas a idéia persistiu e após alguns eventos ele desenvolveu o Facebook. O Facebook iniciou 2011 valendo 50 Bilhões de dólares.



  Michael Dell - Dell Aos 19 anos começou a vender os computadores que montava em seu dormitório na universidade do Texas. Começou então sua empresa com um capital próprio inicial de apenas 1000 dólares. Hoje a Dell vale 25,32 Bilhões.



                              Um exemplo Nacional...


  

  Romero Rodrigues - Estudante de Engenharia Elétrica na Poli USP, Romero com mais 2 amigos após encontrarem problemas em pesquisar na internet uma impressora para comprar, resolveram criar um sistema que fizesse a comparação de preços e especificações técnicas e exibisse os resultados. Nasceu então o Buscapé, site referência na comparação de preços de produtos pela internet, com nove empresas acopladas e atuante na cadeia de varejo em mais de 20 países.
Bom é isso ai, quem sabe você não pode ser o próximo nome desta lista?


4 comentários:

  1. Pode colocar na lista dessas a Sun, assim como a Cisco e a Google, que surgiram em Stanford, originalmente. Essas empresas realmente surgiram na faculdade.

    Steve Jobs já havia abandonado a faculdade quando criou a Apple Computer, assim como Bill Gates, que abandonou Harvard quando conseguiu o contrato com a Mits, fabricante do Altair. Ainda, estes dois não estudavam nas faculdades de tecnologia, Bill Gates fazia Direito e Matemática e Steve Jobs fazia artes na Reed University.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esta matéria sobre o início de empresas famosas!

    A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

    Conheça também o agregador http://www.caixadedicas.com

    Divulgue seus links gratuitamente e receba milhares de visitas diarias.

    ResponderExcluir
  3. poderia por a cipsoft, a empresa que criou o Tibia, pode ser só um jogo mais move muito dinheiro e surjiu na faculdade

    ResponderExcluir