Esse é um robôzinho feito com um sensor sonar. Com isso o robô identifica obstáculos e desvia a rota.
Neste exemplo abaixo é utilizado o controle nunchuck do Nintendo wii junto ao arduino.
Veja este exemplo onde utiliza-se infra-vermelho para fazer o arduino seguir uma linha desenhada no chão.
Neste outro Exemplo podemos ver o Arduino sendo utilizado com um acelerômetro e com o programa processing para desenvolver a interface gráfica.
É isso ai galera, até a próxima.
Veja também: Primeiro contato com o Arduino.
Construa seu próprio projeto com Arduino
xD Muito bom!
ResponderExcluirCaro Doug,
ResponderExcluirTalvez você tenha interesse em divulgar o Congresso Brasileiro de RFID, que está na sua segunda edição e traz como tema principal neste ano de 2011, a Internet das coisas. O evento acontecerá em Búzios entre os dias 18 e 21 de outubro e promove uma ação com blogueiros e tuiteiros que inclui inscrição e hospedagem de graça para quem divulgar melhor o evento nas redes sociais. Veja: http://rfidinternetdascoisas.com/blogueiros_tuiteiros/
Estou com uma dúvida sobre as entradas do arduino, pois estou querendo que ele reconheça uma entrada de 2v e quando este 2v ficar mais de 10min fora, o arduino reseta minha fonte de 220v, pois eu trabalho com câmera de segurança que usa chip de celular e as vezes o sinal da operadora cai e só volta com reset. E quando está on line este 2v fica oscilando, pois está sincronizando com a ERB mais próxima.
ResponderExcluir